31 de maio de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: O DNA (ÁCIDO DESOXIRRIBONUCLEICO) É O RESPONSÁVEL POR DISTRIBUIR E TRANSMITIR TODAS AS INFORMAÇÕES GENÉTICAS, SENDO O PRINCIPAL CONSTITUINTE DOS GENES.

DANIEL  NATHANS E HAMILTON SMITH GANHARAM O PRÊMIO NOBEL DE FISIOLOGIA E MEDICINA POR TEREM ISOLADO AS ENZIMAS DE RESTRIÇÃO, QUE SÃO ENZIMAS NORMALMENTE PRODUZIDAS POR BACTÉRIAS E QUE SÃO CAPAZES DE CORTAR O DNA CONTROLADAMENTE; ESTE PASSO GIGANTESCO PERMITIU O AVANÇO DA MEDICINA DE FORMA EXPONENCIAL, ELIMINANDO OS EFEITOS INDESEJADOS NAS TERAPÊUTICAS, E DEIXANDO APENAS OS EFEITOS BENÉFICOS QUE INTERESSAVAM POR SUA EFICIÊNCIA EM MEDICAMENTOS PARA HUMANOS, EXEMPLOS HGH-HORMÔNIO DE CRESCIMENTO DNA RECOMBINANTE, INSULINA-DNA-RECOMBINANTE, ETC.


No ano de 1944 o pesquisador Oswald Avery, enquanto estava pesquisando a cadeia molecular do ácido desoxirribonucleico (DNA), descobriu que este é o componente cromossômico que transmite as informações genéticas e que este é o principal constituinte dos genes. Em 1961 os pesquisadores François Jacob e Jacques Monod estudaram o processo de síntese de proteínas nas células de bactérias e descobriram que o principal responsável por essa síntese é o DNA. Em 1972 o pesquisador Paul Berg realizou a primeira experiência bem sucedida onde foram ligadas duas cadeias genéticas diferentes: ele ligou uma cadeia de DNA animal com uma cadeia de DNA bacteriana. 
No ano de 1978 os pesquisadores Werner Arber, Daniel Nathans e Hamilton Smith ganharam o Prêmio Nobel de Fisiologia e Medicina por terem isolado as enzimas de restrição, que são enzimas normalmente produzidas por bactérias e que são capazes de cortar o DNA controladamente em determinados pontos levando à produção de fragmentos contendo pontas adesivas que podem se ligar a outras pontas de moléculas de DNA, que também tenham sido cortadas com a mesma enzima. Juntamente com a ligase, que consegue unir fragmentos de DNA, as enzimas de restrição formaram a base inicial da tecnologia do DNA recombinante. Esta técnica tem sido cada vez mais desenvolvida e é usada com muitas finalidades. Algumas destas finalidades são: a produção da insulina, as interferonas, a interleucina. A produção de algumas proteínas do sangue: a albumina e o fator VIII de coagulação. A produção do hormônio do crescimento
A produção de alguns tipos de ativadores das defesas orgânicas para o tratamento do câncer, como o fator necrosante de tumores. A criação de vacinas sintéticas contra: malária e hepatite B. A criação e desenvolvimento de biotecnologias para a pesquisa segura de substâncias cuja manipulação envolve alto risco biológico: vacinas que se preparam com vírus infecciosos, onde pode existir o risco de vazamento incontrolável. Para a Clonagem. 
Vida sintética. Na transgênese, em que se introduz numa espécie uma parte do DNA de outra. Teste de paternidade. Como os endocrinologistas, utilizam dezenas de medicações relacionadas a esta técnica extremamente atualizada a cada dia que passa, até mesmo para fins de exames diagnósticos, duas delas são extremamente frequente em endocrinologia e neuroendocrinologia; Hormônio de crescimento por DNA Recombinante, que antes de sua existência com finalidade terapêutica,os resultados eram muito precários, além da descoberta de dezenas de outras aplicações desta substância nestas áreas, elevando a alguns resultados quase inacreditáveis quando bem aplicados; insulina por DNA Recombinante, que melhorou a eficiência desta substância dando uma melhor qualidade de vida à raça humana. Parece incrível, mas felizmente é a essência da verdade.

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologista – Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra.Henriqueta V.Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:
1. Hormônio de crescimento por DNA Recombinante, antes de sua existência com finalidade terapêutica,os resultados eram muito precários...

2.O DNA recombinante permite efetuarmos exames diagnósticos precisos...

3.O hormônio de crescimento efetuado por tecnologia de DNA Recombinante é muito seguro...

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.

Referências Bibliográficas:
Dra.Henriqueta V.Caio Endocrinologista – Medicina Interna
Dr. João Santos Caio Jr. Endocrinologista – Neuroendocrinologista








Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com

Site Clinicas Caio

Site Van Der Haagen Brazil